
Quem sou Eu
Seja muito bem vindo (a) ao meu Consultório de Psicologia Online.
Eu escolhi a Psicologia como profissão pelo peculiar interesse que nutria, desde minha adolescência, em compreender os comportamentos das pessoas, e sobre o porque ficavam felizes ou ficavam tristes de forma tão dinâmica. Além disso, sempre tive aptidão profissional para atuar na área da saúde, uma vez que era uma ideia latente minha fazer algo para ajudar a minimizar a dor e o sofrimento das pessoas.
Trabalho com a Abordagem Humanista da Psicologia, que enfatiza que os seres humanos podem e tem o direito de se tornarem o quanto melhores e mais satisfeitos queiram ser como pessoas. Assim, o humanismo enfatiza a concepção de que as pessoas são seres ativos, com grande capacidade de se desenvolverem, em busca do seu autoconhecimento e autorrealização.
Como a Psicologia é uma ciência dinâmica que nos permite recorrer a diversas abordagens de acordo com as especificidades de cada caso, eventualmente também utilizo estratégias da Psicanálise e outras correntes durante o processo psicoterapêutico dos meus clientes.
Se me permitir, vou percorrer junto com você essa jornada de autorrealização com vistas à minimizar dores e sofrimentos! E claro, a partir desses princípios, gerarmos condições para que você possa obter melhor qualidade de vida, de saúde mental e emocional.
Abaixo, apresento um resumo de minhas habilidades e experiências profissionais:
Sou Angela Letícia dos Santos, Psicóloga Clínica, Social e Escolar/Educacional, com Mestrado pela PUC/SP. Possuo Especialização em Terapia Comunitária, pela Universidade Federal do Ceará, com ênfase no atendimento de usuários de álcool e outras drogas. Ao longo de meus 20 anos de atuação, trabalhei em políticas públicas voltadas à saúde mental de crianças, adolescentes e adultos. Atuei desde 2001 até 2021 como psicóloga, supervisora e coordenadora de programas na FCSBC (Fundação Criança de São Bernardo do Campo) da prefeitura municipal de São Bernardo do Campo S.P.. Participei da implantação, implementação e gerenciamento de programas, projetos e serviços de saúde mental e proteção social voltados a crianças, adolescentes e adultos em situação de risco (saúde mental uso/abuso de álcool e outras drogas, situação de rua, conflitos intrafamiliares, vítimas de violência, autores de violência, pessoas em situação de rua e abandono, entre outras). Por cerca de 08 anos, participei como pesquisadora do NEPFAM – Núcleo de Estudos sobre Famílias da PUC São Paulo.